Em novo decreto assinado pela gestão municipal, e publicado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Cajazeiras, sertão paraibano, prorrogou medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 e flexibilizou outras, de acordo com dados epidemiológicos apresentados e analisados pelo Comitê Gestor, que monitora a pandemia no município.

? Variante Delta força endurecimento das restrições em Cajazeiras através de novo decreto

? Cajazeiras atinge 98% do público alvo já vacinado com a primeira dose contra Covid-19

Entre as flexibilizações, a Prefeitura liberou o funcionamento também em sistema presencial do Ensino Fundamental (Anos Finais), na rede privada, obedecendo ao protocolo sanitário. Até então, só estavam autorizados o Infantil e os Anos Iniciais do Fundamental.

? Aulas presenciais nas escolas estaduais da Paraíba retornam a partir desta quinta-feira

? Cajazeiras é um dos 52 municípios com segundo decênio do FPM de setembro bloqueado

O novo decreto que começou a vigorar nesta terça-feira (21), também liberou apresentações musicais em bares e restaurantes para somente artistas comprovadamente de Cajazeiras, seguindo protocolo sanitário e mantendo-se a proibição de festas dançantes.

Decreto Nº 071 – Publicado no Diário Oficial

Paraíba prorroga decreto de calamidade pública pela Covid-19

O governador João Azevêdo (Cidadania) prorrogou por 90 dias a vigência do decreto de estado de calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19 na Paraíba. A prorrogação foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado.

O decreto tem a finalidade de promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à pandemia do novo coronavírus.

O estado de calamidade pública autoriza as aquisições de bens e serviços com dispensa de procedimentos licitatórios, autorizando a assunção de despesas com flexibilidade às normas de empenho orçamentário. O governo também pode requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular.

? © Gabriel Doti/Pixabay

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!