Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF
📸 © Rafael Ribeiro/CBF

Fifa Conmebol emitiram uma nota oficial conjunta a respeito da situação política vivida pela CBF e reiteraram que estão atentos ao processo de escolha do novo presidente da entidade, que deverá ser definido em janeiro, após a retirada de Ednaldo Rodrigues do cargo em 12 de dezembro via decisão judicial.

|👉 LEIA TAMBÉM:

De acordo com o comunicado, uma comitiva da Fifa e da Conmebol estará no Brasil a partir de 8 de janeiro para supervisionar o processo eleitoral da escolha do novo mandatário. E que, por isso, não quer que nenhuma decisão seja tomada antes desta data.

No ofício, a CBF foi informada que, caso não siga as ordens, a entidade poderá sofrer uma suspensão, que pode chegar até ao veto da participação de clubes e da seleção brasileira em torneios internacionais por tempo indeterminado.

|👉 LEIA TAMBÉM:

“Isso também significaria que a CBF, equipes representantes e clubes não teriam mais o direito de participar de qualquer competição internacional ou competição enquanto ela estiver suspensa”, diz parte da nota oficial publicada.

Enquanto os possíveis candidatos se movimentam nos bastidores para disputarem o pleito, a CBF segue com José Perdiz, mandatário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como interventor. As informações são da ESPN.

|📸 © Lucas Merçon/FFC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!