Em 2021 e 2022, o programa Bastidores do Carnaval não foi ao ar em razão da pandemia 📸 © Reprodução

A RedeTV precisou abrir mão da cobertura do Carnaval 2023. Nos bastidores, os funcionários foram pegos de surpresa com a notícia de que toda a programação ao vivo nas noites de desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro está suspensa por falta de dinheiro.

A informação é da coluna de Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV. O canal alega que a decisão está tomada desde agosto do ano passado. Em 2021 e 2022, o programa Bastidores do Carnaval não foi ao ar em razão da pandemia da covid-19.

Em 2023, seria retomada a cobertura, que era feita pela emissora desde 2002, marcando 20 anos do trabalho. Em seu último ano, Léo Dias, Thiago Pasqualotto, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho; e a cantora Simony estiveram entre as participações.

Ainda segundo o portal, a produção do TV Fama, que cuida da realização da cobertura, estava se preparando para o trabalho desde o ano passado. No entanto, o cancelamento mostrou a real situação da emissora, que enfrenta sua maior crise na história. A partir de março, mudanças drásticas são esperadas no Carnaval.

RedeTV! nega

Em nota enviada ao colunista, a Comunicação da RedeTV! não confirma os fatos. ‘Diferentemente do que afirma erroneamente a matéria, a decisão de não transmitir os Bastidores do Carnaval em 2023 foi definida com antecedência em reunião de estratégia no meio do ano passado, portanto não se tratou, de forma alguma, de um cancelamento às pressas. Sendo assim, o plano comercial sequer chegou a ser produzido, muito menos apresentado ao mercado. Dito isso, as informações divulgadas a esse respeito são absolutamente improcedentes’.

📸 © Reprodução

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!