Nomes como Bruno Mazzeo, Gil do Vigor e Felipe Neto se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do humorista Orlando Drummond, nesta terça-feira (27), aos 101 anos. O artista, conhecido por dar vida a Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, quadro da TV Globo criado por Chico Anysio.

? Zileide Silva revela que se afastou da TV para tratar câncer: ‘Momento difícil’

? Álbum detona as mazelas que afligem o Brasil, mas traz um afago em forma de “Fica Bem”

O ex-BBB21 Gil do Vigor também deixou seu recado no Twitter. “Meu máximo respeito a este incrível Orlando Drummond, eterno Seu Peru. Obrigado por fazer parte do grupo de pessoas que foram responsáveis por trazer alegria ao povo”, salientou.

? Cantora Maria Clara e Fernanda Aguiar se separam após seis meses de casamento

? Vídeo: ‘Casada há nove anos’, Paula Mattos assume ser lésbica em entrevista

“Vá em paz, Orlando Drummond! Um dos maiores de todos os tempos, escreveu o youtuber e influenciador Felipe Neto. O cantor brega Falcão lembrou os demais personagens interpretados por Drummond, na carreira de dublador. “Adeus Seu Peru, e também Alf, Popeye, Scooby Doo, Bionicão, Gargamel…”.

O deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ) lembrou que o ator dedicou sua vida à arte. “Nos brindou inúmeras vezes com seu talento. Será lembrado com muito carinho por todo o país. Descanse em paz, gigante!

A história brilhante de Orlando

Morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, o ator Orlando Drummond. Ele estava em casa e sofreu falência múltipla dos órgãos. O ator, humorista e dublador carioca, fez sucesso no rádio e com sua voz marcante dublou personagens inesquecíveis de desenhos animados, como o cachorro Scooby Doo e o marinheiro Popeye.

Nos anos 1990, o personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, tornou o artista ainda mais conhecido em todo o Brasil.

Em janeiro do ano passado, Drummond deu entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, e falou da sua realização profissional.

A vida de Orlando Drummond foi documentada em uma biografia escrita pelo jornalista Vítor Gagliardo, que relembra com emoção as características do ator, a união de amor e humor.

Drummond deixa esposa, 2 filhos, 5 netos e 2 bisnetos.

? © Reprodução/TV Globo

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!