Um terremoto de magnitude 7 graus na escala atingiu o Mar Egeu, nesta sexta-feira (30), e foi sentido na Grécia e na Turquia, onde deixou um rastro de destruição.

Segundo informações preliminares divulgadas pela agência de notícias turca AA, foram contabilizados 120 feridos e 4 mortes até o momento.

O ministro da Saúde da Turquia postou no Twitter que 38 ambulâncias, 25 times de resgate e 2 helicópteros de resgate médico estão trabalhando na região. 

O minisitro do interior Suleyman Soylu confirmou que 6 prédios desabaram por causa da intensidade do tremor em İzmir Bornova e Bayraklı. 

Pelas redes sociais, moradores da cidade de Esmirna, a mais afetada pelos tremores, compartilharam vídeos da situação após o terremoto. Em um dos vídeos compartilhados, é possível ver um prédio caindo.

Há relatos de que pelo menos 20 prédios colapsaram com o terremoto, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

As informações sobre o terremoto divergem entre os serviços americanos e turcos. Na Turquia, agências que monitoram terremotos afirmam que os tremores foram de magnitude 6,6 na escala Richter, com epicentro a 17 quilômetros da costa turca e uma profundidade de 16 quilômetros.

Epicentro do terremoto foi no mar Egeu próximo da cidade turca Esmirna

Epicentro do terremoto foi no mar Egeu próximo da cidade turca Esmirna

Reprodução Google Maps

Serviços americanos afirmam que o terremoto foi mais intenso, chegando aos 7 graus de magnitude, com epicentro a 33,5 quilômetros da costa e profundidade de 10 quilômetros.

Na Grécia, os moradores das áreas em que o tremor foi sentido foram aconselhados a ficarem dentro de casa.

Via R7

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 117842514_3707132195982707_8540400912468338393_o.png
Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!