Aliados das tropas ucranianas, os combatentes brasileiros Thalita do Valle e Douglas Búrigo ? © Arquivo pessoal

Mísseis russos atingiram o alojamento onde estavam dois brasileiros aliados das tropas ucranianas mortos em combate entre a noite de sexta-feira (1º) e a manhã de sábado (2), na cidade de Kharkiv, segundo relato dado pelo comando do pelotão às famílias de Douglas Búrigo e Thalita do Valle horas após a batalha.

Já são três casos de brasileiros mortos em meio à guerra na Ucrânia. Na madrugada de 5 de junho, André Hack Bahi morreu ao ser atingido em um confronto em Sieverodonetsk, um dos principais campos de batalha no leste do país.

A família foi comunicada da morte por outros brasileiros que estavam com ele. Ainda não há informações sobre translado do corpo ao Brasil. 

Itamaraty confirma morte de brasileiro que lutava na Ucrânia

André Hack Bahi fazia parte do primeiro grupo de voluntários brasileiros ? © Arquivo Pessoal

O Itamaraty confirmou na quinta-feira 09 de junho de 2022 a morte de um brasileiro que lutava na guerra. André Hack Bahi fazia parte do primeiro grupo de voluntários brasileiros que se juntaram às tropas ucranianas, no fim de fevereiro. Ele morreu durante um combate com os russos.

André era de Porto Alegre, tinha 44 anos e sete filhos. Recentemente, ele morava no Ceará. A família aguarda informações sobre o translado do corpo.

? © Montagem/Arquivo Pessoal

Rádio Centro Cajazeiras via Uol

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!