Acaba de ser lançada uma super parceria entre artistas que vêm de ramos bem distintos da música brasileira: Caetano Veloso e o pastor Kleber Lucas, autor de canções populares entre os evangélicos. Juntos, eles cantam o hino evangélico “Deus Cuida de Mim”, e o repórter Chico Regueira conversou com os dois sobre religião, emoção e a capacidade que a arte tem de unir as pessoas.

O encontro com cara de ensaio foi em outubro, na casa do Caetano Veloso, no Rio de Janeiro. Caetano aprende no violão um sucesso escrito pelo pastor Kleber Lucas, cantor e compositor de música gospel. Kleber já gravou 14 álbuns, sendo todos disco de ouro. E foi vencedor do Grammy Latino, em 2013, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã.

“Eu acho que foi Deus. Realmente, é a única coisa que eu posso responder. Eu não sou propriamente religioso, fui criado numa família católica com uma visão religiosa das coisas, mas depois me afastei muito. Na minha juventude, eu era antirreligioso”, explica Caetano sobre a parceria.

O coro é formado por cinco artistas que começaram a cantar em igrejas evangélicas.

“Foi uma experiência muito especial. Meu filho estava junto, então é uma sensação de que a música, a nossa música brasileira, a nossa brasilidade, ela é geracional”, conta o pastor.

Chico Regueira: “Pastor, e qual é a importância simbólica dessa dupla, Caetano e pastor Kléber Lucas cantando juntos? “

Kleber: “Fazemos músicas em setores diferentes, mas temos similaridades. Acho que essa música aponta também para essas pontes que precisam ser construídas, porque algumas foram demolidas, e que mostram que nós juntos podemos construir coisas lindas, belas, maravilhosas e podemos conviver de uma forma pacífica mesmo acreditando em coisas diferentes”

📸 © Reprodução Twitter via @caetanoveloso

Rádio Centro Cajazeiras via Fantástico

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!