A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, em junho de 2022, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul, anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira (28).

? Confira os principais destaques da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

? Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira para nova rodada tripla

“O acordo acertado pelas duas organizações cobre atualmente três edições desta partida entre os respectivos vencedores continentais”, disse a Uefa em um comunicado.

? Definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil; confira

? Seleção feminina goleia a Argentina no segundo amistoso disputado em João Pessoa

O local da partida não foi divulgado, nem um título oficial para a partida, mas uma fonte disse à Reuters que ela foi batizada provisoriamente de “Finalíssima”.

O anúncio veio depois que a Uefa e a Conmebol se pronunciaram fortemente contra os planos da Fifa de realizar uma Copa do Mundo bienal.

As partidas formam parte do que a Uefa chamou de uma “ampliação da cooperação” entre as duas entidades

“A organização desta partida é parte da ampliação da cooperação entre Uefa e Conmebol, que inclui especialmente o futebol feminino, o futsal e categorias juvenis, o intercâmbio de árbitros e esquemas de treinamento técnico”, disse a Uefa.

Não houve menção à Fifa, que organiza competições internacionais entre confederações diferentes em várias faixas etárias, assim como a Copa do Mundo.

A Uefa também anunciou que está montando um escritório conjunto com a Conmebol em Londres que ficará encarregado de coordenar “projetos de interesse comum”.

? © Divulgação/Instagram

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!