Campinense está de volta à final mais uma vez contando com a ajuda providencial do goleiro Mauro Iguatu – © Daniel Lins/Campinense Clube

O Campinense está de volta à final do Campeonato Paraibano. E mais uma vez contando com a ajuda providencial do goleiro Mauro Iguatu, que novamente foi o herói da classificação rubro-negra. A Raposa empatou sem gols com o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira, no Almeidão e, nas penalidades, o paredão resolveu. Ele defendeu a primeira batida do Belo, de Kaio Wilker, e converteu a cobrança decisiva, marcando o gol que levou o time à decisão contra o Sousa.

? Assista o gol: Sousa chega à final do Paraibano após 9 anos e conhece seu adversário

? Decreto estadual determina fechamento de academias na Paraíba por 15 dias

? Sousa líder, Atlético de Cajazeiras goleado e a Perilima rebaixada

De quebra, o time de Campina Grande está classificado para a Copa do Brasil de 2022 e tem vaga garantida, pelo menos, na Série D, também do próximo ano. Já o Belo fica fora da competição nacional e vai ter que se contentar com a fase preliminar da Copa do Nordeste do ano que vem.

? Veja os adversários do Fla, Verdão, SP, Galo, Flu e Inter nas oitavas da Liberta

? CBF destina 560 mil reais para os clubes paraibanos; Sousa receberá R$ 120 mil

? Primeira rodada do Brasileiro tem festa nordestina e Fla provando favoritismo

Classificado para a final do Campeonato Paraibano, o Campinense terá pela frente o Sousa, time de melhor campanha de toda a competição. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não confirmou as datas e os horários dos jogos. Mas já se sabe que a primeira partida será no Amigão e a segunda no Marizão — o Dinossauro tem o direito de decidir em casa justamente por ter melhor campanha que a Raposa.

? © Daniel Lins/Campinense Clube

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!