Fortaleza derrota Corinthians e aguarda por LDU ou Defensa na final da Copa Sul-Americana
📸 © Mateus Lotif/FEC

Histórico! Diante de 60 mil torcedores, o Fortaleza derrota o Corinthians por 2 a 0, na Arena Castelão, nesta terça-feira (03/10), pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Sudamericana, e se classifica para a sua primeira final continental. Yago Pikachu e Tinga marcaram para o Tricolor de Aço.

O JOGO

Com uma enorme pressão do Fortaleza em busca do primeiro gol, a etapa inicial foi marcada por inúmeras chances claras onde o tricolor parou na defesa adversária. Aos 35 minutos, após ótimo passe de Caio Alexandre, Yago Pikachu finaliza no canto mas parou em excelente defesa de Cássio.

|LEIA TAMBÉM:

No lance seguinte, Britez aproveita cobrança de escanteio mas também para em defesa do goleiro adversário. Aos 41, o lance que resumiu os primeiros 45 minutos desta partida, onde após finalização na trave, Zé Welison, Pochettino e Pikachu tiveram a chance de abrir o placar mas acabaram sendo travados na hora do arremate.

|LEIA TAMBÉM:

Na etapa final, a emoção. Após pressão no reinício de jogo, a bola sobrou para Yago Pikachu dentro da grande área, que teve muita tranquilidade para deslocar o goleiro e abrir o placar. Com o placar aberto, o Fortaleza manteve a pressão e cinco minutos depois fez seu segundo gol. Tinga, livre de marcação, completou de cabeça após cruzamento na medida de Bruno Pacheco.

Com dois gols de vantagem, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda soube administrar o placar, pouco sofreu defensivamente e garantiu a classificação para a grande final da competição.

|📸 © Mateus Lotif/FEC

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!