Profissionais de educação pedem revogação do novo Ensino Médio 📸 © Mauricio Vieira/Secom

A revogação do novo Ensino Médio foi defendida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação em reunião com o presidente Lula. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo também participou do encontro.

O presidente da Confederação, Heleno Araújo, diz que a reformulação do Ensino Médio veio sem diálogo com os setores da área de educação. Segundo ele, Lula prometeu analisar melhor o pedido.

O ministro da Educação, Camilo Santana, já disse que um grupo de trabalho com os setores educacionais vai ser criado para discutir o assunto. No entanto, evitou falar em revogação.

O novo Ensino Médio foi estabelecido em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer. A ideia era tornar a etapa escolar mais atrativa e ampliar a educação em tempo integral e o aspecto profissionalizante.

No entanto, mais de 300 entidades assinam uma carta em que apontam que a reforma induz jovens de escolas públicas a cursarem itinerários de qualificação profissional de baixa complexidade e ofertados de maneira precária em escolas sem infraestrutura. 

Ainda segundo Heleno Araújo, o presidente Lula também se comprometeu a encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar, criado pelo governo de Jair Bolsonaro. (Com informações da Agência Brasil)

📸 © Mauricio Vieira/Secom

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!