Governo da Paraíba planeja usar Sputnik V para vacinação em massa no Sertão – © Divulgação / Casa Rosada

A chegada das 81 mil doses da vacina Sputnik V, que serão importadas pelo Governo da Paraíba, deverão ser utilizadas para vacinação em massa no Sertão do estado. Conforme o secretário de Estado da Saúde, a pretensão é fazer uma testagem em massa em uma cidade da região, já que a Paraíba recebeu mais de 31 mil testes.

? Sertão da PB tem ampliação de leitos e vacinação em massa é proposta para Sousa

? Paraíba confirma circulação da variante do Reino Unido que apresenta alto contágio

? Campanha alerta para o risco de queimaduras durante o período junino

Em entrevista à TV Cabo Branco, Medeiros afirmou que a escolha da região leva em consideração a elevada circulação do vírus, além da alta taxa de ocupação de leitos hospitalares, que chega a 90%.

? Conta de energia elétrica deve sofrer alta de 5% para o ano que vem

? Fome é mais frequente em famílias chefiadas por mulheres, revela pesquisa

O anúncio da importação da vacina da Rússia contra a Covid-19 foi feito pelo governador João Azevêdo através das redes sociais.

Com a chegada do imunizante, a Paraíba poderá ter até cinco opções de vacina contra Covid-19: CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, essas três já em operação, além da Janssen e Sputnik V.

Anvisa autoriza importação excepcional da Sputnik V

Mais 592 mil doses serão importadas, no total, por Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás. Antes, a autorização de importação já havia sido concedida a Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí. Ao todo, 13 das 27 UFs passam a ter permissão de importar a vacina.

? © Divulgação / Casa Rosada

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!