?? Inspirado na canção de Renato Russo, ‘Eduardo e Mônica” estreia nos cinemas
Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção “Eduardo e Mônica”, o longa-metragem homônimo estreia nas telonas do Brasil no dia 6 de janeiro. O filme sobre o mais emblemático – e singular – casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.
? Série Chucky estreia no Brasil após sucesso com público e crítica nos Estados Unidos
? Documentário revela grande arrependimento de John Lennon nos Beatles
A comédia romântica estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga vem percorrendo renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme. O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.
? Aclamado em festivais, produção cearense ‘Cabeça de Nêgo’ estreia no streaming
? Criador do fenômeno “Round 6” revela acerto com streaming para 2ª temporada da produção
‘Eduardo e Mônica’ foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.
Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco ‘Dois’, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A trilha sonora original foi composta por Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Guedes, do ARPX Estúdio.
Assista o trailer:
? © Janine Moraes/Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras via Correio do Povo