Após 32 anos, jornalista Chico Pinheiro deixa a Rede Globo ? © Reprodução

Chico Pinheiro deixou a TV Globo, nesta sexta-feira (29), em comum acordo, após 32 anos. Jornalista respeitado e admirado, Chico também é conhecido pelo bom humor, pelos bordões que marcaram toda sua carreira.

Criado em Minas Gerais, Chico chegou a estudar engenharia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), mas abandonou o curso no quarto ano. Formou-se em jornalismo pela mesma universidade em 1976.

No ano seguinte, ele iniciou sua primeira passagem pela Globo, como chefe de reportagem. Ele passaria pela emissora como repórter do Jornal Nacional em Belo Horizonte nos anos 80, deixando o posto para se tornar professor.

Depois de passagens pela Bandeirantes e pela Record, Chico Pinheiro retornaria à Globo em 1996, agora nos postos de apresentador do Bom Dia São Paulo e editor do Bom Dia Brasil. Desde então, passou a apresentar também, eventualmente, o Jornal Nacional e o Jornal da Globo.

O jornalista foi premiado duas vezes pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA): em 1992, pela cobertura do impeachment de Fernando Collor, e em 1997, por seu trabalho como apresentador do Bom Dia São Paulo.

? © João Cotta/TV Globo

Rádio Centro Cajazeiras via G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!