Acaba de ser prorrogado, por três meses, do pagamento do auxílio emergencial. Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano. O pagamento começou no mês de abril.

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses pelo governo – © Ivanildo Carvalho/Rádio Centro Cz

? Petrobras volta aumentar o preço da gasolina, diesel e do gás de cozinha

? INSS atualiza calendário da prova de vida para aposentados; confira as datas

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, após uma reunião de Bolsonaro com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente anunciou também uma mudança no programa Bolsa Família para o ano que vem, mas ainda não deu detalhes.

? PB amplia horário de bares e restaurantes e quantidade de pessoas em igrejas e shoppings

? Nordeste e Norte concentram maior taxa de mortalidade infantil no país

De acordo com o ministro Paulo Guedes, a prorrogação é para manter o benefício até que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.

Além do decreto para prorrogar o auxílio, o governo vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário. De acordo com o ministério da Cidadania, devem ser beneficiadas 40 milhões de pessoas. Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais. O novo calendário ainda será divulgado pela Caixa Econômica.

? © Marcos Corrêa/PR

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!