O Brasil é o país da América Latina que registrou o maior aumento de compras online durante a pandemia do coronavírus: 30%. O percentual de latinos americanos que passaram a fazer esse tipo de compras foi de 24%, enquanto a média dos demais continentes foi de 27%.

? Nova lei permite remarcação de eventos e voos até 31 de dezembro do próximo ano

? Setor de eventos pode aderir programa de retomada das atividades

É o que mostra a pesquisa Barometro Covid-19 sobre mudanças de hábitos, realizada pela consultoria Kantar com mais de onze mil pessoas de 21 países da América Latina.

? Gás de cozinha fica R$ 3 mais caro com novo reajuste de fornecedora no estado da Paraíba

? Fiscalizações de irregularidades no auxílio emergencial são intensificadas pelo país

A advogada Ana Celia Barreto é uma das que passou a fazer compras online nesse período e considerou que este tipo de compras é vantajoso.

Outra mudança de hábitos apontada na pesquisa é a tendencia de continuidade do home office, mantido por 27% dos brasileiros. É o caso do publicitário Marcelo Santos, que inclusive se mudou de São Paulo para Recife, pois a empresa onde trabalha está adotando o home office de forma permanente.

Outros dados da pesquisa mostram que dentre os latino americanos, os colombianos tem o maior percentual de pessoas que continuaram fazendo atividades físicas, 28%, ao passo que os brasileiros são o povo que menos manteve os exercícios físicos, apenas 14%. Por outro lado, o Brasil é o país em que os pesquisados mais declararam que estão mantendo as medidas de higiene, 34%.

? © Hebi B./Pixabay

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!