Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira, governadores e secretários de Saúde dos estados trataram sobre a possibilidade de um cronograma mais detalhado da entrega de vacinas.

? Vacina da Janssen aumenta risco de desenvolver Guillain-Barré, síndrome rara no sistema nervoso

? Saúde da PB divulga previsão de vacinação contra coronavírus de adolescentes de 12 a 17 anos

Segundo o governador do Piauí e coordenador do enfrentamento à covid-19 no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, o Ministério deve apresentar um detalhamento semanal sobre as entregas de doses. E ainda em julho devem ser repassadas mais de 40 milhões de doses aos estados.

? Paraíba supera marca de dois milhões de doses aplicadas e ocupação hospitalar cai

? Gestantes e puérperas recebem novas recomendações sobre vacinação

Outro assunto debatido na reunião foi a possibilidade de mudança no prazo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina. Alguns estados e prefeituras como Piauí, Santa Catarina, Salvador e Recife têm diminuído esse intervalo, no intuito de garantir a imunização completa e evitar a contaminação por outras variantes. Mas, para Marcelo Queiroga, essas decisões precisam ser baseadas em informações técnicas.

? Prouni abre inscrições ofertando 1,7 mil bolsas em instituições educacionais paraibanas

Protocolos para o retorno às aulas em agosto, vacinação em pessoas com menos de 18 anos, uso da vacina SputniK V e tratamento para pessoas com sequelas da covid também foram abordados na reunião.

? © Tomaz Silva/Agência Brasil

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!