Depois de adiar sua implementação da nova política de privacidade muito contestada por seus usuários, a rede social Whatsapp voltou a enviar aos utilizadores que aqueles que não aderirem podem ter suas mensagens não mais enviadas ou sequer receber mensagens.

Assim como foi presenciado pelos usuários no início deste ano, as mensagens estão vindo dentro do próprio aplicativo de mensagens alertando para que sejam aceitas as novas regras de privacidade antes previstas para fevereiro passado mas que entrarão em vigor logo mas no mês de maio próximo.

Ao abrir a página, o usuário recebe mais informações sobre as mudanças antes de ler o texto completo das novas diretrizes. O WhatsApp ressalta que não coleta informações pessoais e que as conversas são criptografadas, visando tranquilizar os usuários sobre o compartilhamento de dados com o Facebook.

Além disso, o WhatsApp também ressalta que a conta dos usuários que rejeitarem os novos termos não será exatamente bloqueada. No entanto, o acesso aos recursos essenciais do aplicativo será limitado, como explicado pela empresa anteriormente.

O WhatsApp vai começar a aplicar seus termos de uso e privacidade em 15 de maio. Prevista inicialmente para fevereiro, a nova diretriz foi adiada após reclamações de usuários e também ações legais contra a plataforma.

O WhatsApp não indica que vai mudar os termos de uso polêmicos e está aproveitando o tempo extra para prestar esclarecimentos ao público. “Existe muita desinformação causando preocupação, queremos ajudar todos a entender nossos princípios e fatos”, disse a companhia, em comunicado publicado no site oficial do app de mensagens.

? © CC0/Masha/Pixahive

Rádio Centro Cajazeiras com informações do Gizchina 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!