Whatsapp, App, Iphone, Telefone
WhatsApp se rende e não vai bloquear contas de quem não aceitar sua política de privacidade – © Antonbe/Pixabay

O aplicativo de mensagens WhatsApp, do Facebook, decidiu nesta última terça-feira (1º) retroceder em sua decisão e desistir de limitar as funções para quem não aceitar os termos de privacidade da plataforma. A informação foi divulgada no seu site oficial em 15 de maio.

? WhatsApp retoma mudanças de privacidade com nova mensagem após rejeição pública

? Figurinhas em apoio a vacinação contra Covid são lançadas pelo WhatsApp

“Não apagaremos nenhuma conta, e ninguém perderá acesso aos recursos do WhatsApp por causa dessa atualização”, informou o aplicativo.

? Transferência de dinheiro pelo WhatsApp começa a funcionar no Brasil

? Falha no WhatsApp pode bloquear conta só com o número; entenda

“Continuaremos a exibir uma notificação no WhatsApp para fornecer mais informações sobre a atualização e como um lembrete para aqueles que não tiveram tempo de revisar e aceitá-la”, acrescenta o comunicado. “No momento, não temos planos para exibir esses lembretes de maneira persistente nem para limitar as funcionalidades do app.”

Segundo a plataforma, a maioria dos usuários aceitou as novas atualizações. Os usuários, porém, que decidiram não aceitar a atualização “terão oportunidades para fazê-lo diretamente no app, como ao registrar-se novamente no WhatsApp ou ao usar pela primeira vez um recurso relacionado a essa atualização”.

? Pix: cobrança exige cuidados para não cair em golpes

“[Após] Recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que atualmente não temos planos de limitar a funcionalidade do WhatsApp para aqueles que ainda não aceitaram a atualização. Em vez disso, continuaremos a lembrar os usuários de tempos em tempos sobre a atualização”, concluiu o comunicado.

A plataforma, que chegou a declarar que quem não concordasse com as novas políticas de privacidade não poderia se comunicar, foi duramente criticada por suas medidas, dentre elas, a de que todos os usuários estavam sendo obrigados a concordar com a Política de Privacidade e compartilhar seus dados pessoais com o grupo Facebook.

? © HeikoAL/Pixabay

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!