No Brasil 44% das compras realizadas pela internet são feitas por impulso. É o que mostra uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil, em parceria com o Sebrae.

? Cajazeiras oferta vagas para carpinteiro, pedreiro e servente de obras; PB soma 577 oportunidades

? Com 601 mil mortes, pandemia já deixou mais de 130 mil crianças e adolescentes órfãos no Brasil

Segundo o levantamento, os produtos e serviços mais comprados por impulso são:comidas e bebidas por delivery, moda e vestuário, itens para a casa, eletrônicos e artigos de informática.

? População de 18 a 60 anos receberão uma dose de vacina contra coronavírus em 2022

? Brasileiros movimentam rodoviárias e aeroportos para aproveitar o feriadão

Andréa Chaves – psicóloga e pesquisadora, explica que as compras por impulso são uma resposta comportamental, que pode querer levar a pessoa a evitar o sofrimento ou amenizar uma emoção. Ela diz que é preciso acender o alerta, quando acontece de uma maneira intensa e repetitiva.

Andrea Chavez dá algumas dicas para evitar a compra exagerada por impulso: como evitar gastos quando você estiver com seu emocional alterado, nestes casos é melhor esperar e avaliar a necessidade da compra.

Outro fator é que, muitas vezes, a compra por impulso vem acompanhada por um sentimento de arrependimento e culpa e pode gerar decepção e tristeza, além de causar sérios prejuízos financeiros. Por isso é importante planejar suas compras, e, claro, pesquisar sempre o menor preço.

A pesquisa da Confederação Nacional Lojistas aponta que 98% dos consumidores também costumam fazer pesquisa de preço antes de definir uma compra pela internet. As pesquisas ocorrem principalmente quando vão comprar celulares, eletrodomésticos e eletrônicos.

? © Preis_King/Pixabay

Rádio Centro Cajazeiras via Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!