Após a publicação do novo decreto que regula o retorno de medidas mais severas dada a disparada dos casos de coronavírus em Cajazeiras, sertão paraibano, entre as medidas estão a redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes, o que gerou uma série de manifestações das categorias que temem uma onda de demissões com as novas regulamentações.

? Cajazeiras volta a adotar toque de recolher e medidas restritivas para conter a Covid

Ainda nesta segunda-feira (17), empresários proprietários de bares e restaurantes usaram as redes sociais para solicitar que a gestão municipal possa reavaliar essa medida que instituiu o horário de funcionamento presencial até as 18 horas, depois apenas com funcionamento para retirada e entregas pelo formado delivery até ás 22 horas.

Vinte e nove funcionários, precisamos trabalhar,

afirmou em um dos depoimentos Vilma do Restaurantes China Mania
Assista os depoimentos

A classe empresarial mostrou a quantidade de famílias que serão impactadas diretamente com essa medida, já que o setor emprega centena de pessoas que dependem do trabalho para seu sustento e das suas famílias.

Já nesta terça-feira (18), dezenas de funcionários compareceram a uma manifestação em frente a prefeitura de Cajazeiras, ecoando “queremos trabalhar” como maneira de cobrar do prefeito José Aldemir que repense a respeito deste novo decreto.

Manifestação em frente a prefeitura

Retorno de medidas restritivas

Assim como outras cidades já vem adotando medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus como temor de uma terceira onda já que entre 9 e 16 de maio, a cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano, registrou 200 novos casos e por isso decidiu determinar toque de recolher a partir desta segunda-feira (17).

O toque de recolher que começa a ser adotado nesta semana, irá ser aplicado entre as 22 às 5h da manhã se estendendo pelo novo decreto municipal até o dia 30 de maio.

Além do toque de recolher mais medidas entram em vigor nesta segunda-feira (17), como destaque para os bares e restaurantes só poderão atender presencialmente até às 18 horas. Depois desse horário, apenas pelo delivery.

Confira os detalhes deste novo decreto mais rígido que visa frear a disseminação do coronavírus em Cajazeiras, Decreto Nº 039 – Publicado no Diário Oficial.

? © Reprodução

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!