Levantamento realizado pela Orbis Instituto de Pesquisa, revelou que a TV aberta continua como a mais procurada por pessoas de diferentes faixas de idade.

? Juliette apresentará programa musical no Multishow a partir de setembro

? CNN quer ampliar distribuição e não descarta chegada na TV aberta

Quando considerada a renda, há um equilíbrio bem interessante entre aqueles com maior e menor poder aquisitivo. Sul, Sudeste e Nordeste são as regiões que mais assistem, enquanto a Centro-Oeste se mostra um ponto fora da curva, bem abaixo que as demais.

? Luísa Sonza estreia programa no Multishow a partir de agosto: ‘Prazer, Luísa’

? Record News estreia âncoras, novidades e reformulações em seu jornalístico

Quanto à preferência por programas, as novelas e séries inéditas aparecem em primeiro lugar (39,6%), seguidas por Telejornais (20%), esportes (17,2%), programas humorísticos (15,1%) e programas de auditório (8,1%).

Entre as mulheres, a preferência pela dramaturgia explode para mais da metade das pessoas (51,9%); já entre os homens, o peso das Telenovelas e séries cai bastante (25,1%), com a preferência de programação voltada ao esporte no topo, com 30,2% dos participantes.

Quase metade (48,7%) dos consultados possui alguma operadora de canais pagos. Entre as mulheres essa tendência é significativamente maior que a dos homens (53,8% contra 42,3%); e, como poderia se esperar, entre os ricos essa tendência é explosivamente mais ampla (81,9%) frente aos de menor poder aquisitivo; somente nas regiões Sul e Sudeste a quantidade de assinantes supera a de não assinantes.

A pesquisa realizada pela Orbis ouviu 997 pessoas e foi realizada entre os dias 7 e 8 deste mês em todo o território nacional.

? © Pxhere

Rádio Centro Cajazeiras via colunista Flávio Ricco do R7

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!