O estado do Ceará interrompeu o plano de reabertura pela segunda semana, e a partir desta segunda-feira (19) um novo decreto impõs recomendações de restrição maior em municípios onde está havendo aumento de casos de covid-19. A medida foi sugerida pelo Comitê Estadual que acompanha as ações contra o novo coronavírus no estado.

Entre as preocupações, estão ações praticadas por candidatos a prefeito e vereador. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana relatou que tem visto imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha, o que, segundo ele, estaria provocando aumento de casos em alguns municípios.

O governador pediu que Justiça eleitoral adote medidas para cessar as atividades realizadas em desacordo com as regras sanitárias estabelecidas para segurança da população contra a covid-19.

Outra preocupação das autoridades cearenses vem de fora do estado e chega de avião. Camilo Santana pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que reforcem as ações de controle sanitário no aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais. A justificativa é o aumento de casos de covid-19 na Europa e no Estados Unidos.

O Ceará tem mais de 265 mil de casos confirmados, e 9,2 mil mortes por covid-19.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 117842514_3707132195982707_8540400912468338393_o.png
Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!