A proximidade do período de Carnaval tem gerado expectativa sobre o que irá ter seu funcionamento impactado já que o feriado vem sendo cancelado pelo gestores municipais e governos estaduais por todo país como iniciativa para frear a disseminação do coronavírus e suas novas cepas que estão preocupando todo o mundo e o setor comercial já vem reafirmando seu funcionamento normalmente na Paraíba.

? Comércio de Cajazeiras funcionará normalmente após cancelamento do ponto facultativo de carnaval

Diferente das agências bancárias que insistem em fechar, as duas maiores cidades, João Pessoa e Campina Grande, além de Cajazeiras um dos principais polos comerciais do sertão paraibano terão a abertura das lojas no período com funcionamento em expediente normal.

A Fecomércio Paraíba já havia recomendado que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo que desejarem, podem funcionar normalmente no feriado de 16 de fevereiro, desde que cumpram a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.

Em Cajazeiras, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Alexandre Costa, emitiu uma nota aos seus associados em 02 de fevereiro de 2020 onde reafirma seguir os decretos estadual e municipal para inteirar o funcionamento normal do comércio nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) confirmou que o expediente na terça-feira de Carnaval (16) e na quarta-feira de Cinzas (17) será normal, tendo em vista que em todo o estado não haverá ponto facultativo.

Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Campina Grande –(ACCG) e o Sindicato dos lojistas de Campina Grande (Sindilojas) já haviam emitido uma nota em 21 de janeiro confirmando o funcionamento das lojas na cidade.

As entidades orientaram todos seguirem à risca as orientações de distanciamento social e prevenção ao contágio da Covid-19, com o intuito de salvaguardar a saúde e segurança dos clientes e colaboradores.

Serviço público

As principais cidades da Paraíba, João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, cancelaram o ponto facultativo dos serviços públicos no Carnaval, assim como vários outros municípios do estado.

O Governo do Estado também cancelou o ponto facultativo no período de Carnaval com a publicação do decreto 40.989 de 29 de janeiro de 2021. O decreto também foi base para que os Tribunais de Contas (TCE-PB), de Justiça (TJPB) e do Trabalho (TRT-PB) e a Justiça Federal na Paraíba suspendessem o ponto facultativo no mesmo período.

? Foto: Ivanildo Carvalho/ Exatas News

Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!