? Ações policiais resultam na apreensão de uma arma de fogo a cada duas horas na Paraíba
Uma arma de fogo apreendida a cada duas horas. Foi essa a média de apreensão de armas realizada pela Polícia Militar nesta última terça-feira (07). As ações aconteceram durante o combate a criminalidade em todo o estado, resultando em 12 armas retiradas das ruas em cerca de 24 horas.
? Vinte quilos de drogas são apreendidos e 148 suspeitos são presos pela PM em 72 horas
? Mais de 136 mil pessoas foram cadastradas no banco genético da Polícia Federal
Desse total, cinco armas foram apreendidas no município de Jericó, que fica no Sertão da Paraíba (foto acima). Um revólver calibre 38, quatro espingardas além de uma espingarda de pressão, estavam com um grupo suspeito de roubo que fugiu ao perceber a chegada da PM na zona rural. A ocorrência também resultou na recuperação de objetos que seriam levados pelo grupo, como relógios e celulares.
? Organização criminosa que agia no Rio Grande do Norte é presa na PB com armas e explosivos
? Pesquisa revela hábitos de higiene que brasileiros pretendem continuar após a pandemia
Na região metropolitana de João Pessoa, foram seis armas apreendidas. Dois revólveres estavam com um suspeito que estaria ameaçando moradores no bairro das Indústrias (foto abaixo). Em Bayeux, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e munições pela manhã, após a fuga de um suspeito, e também apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e munições com outro suspeito, pela tarde. Nesta última ocorrência também foi apreendido dinheiro e radiocomunicador.
Ainda na capital, no bairro Portal do Sol, um suspeito que portava munições tentou fugir ao perceber a atuação da PM na região, mas foi detido. Em diligências complementares na casa dele, os policiais encontraram e apreenderam uma pistola calibre 380. Na zona sul, no bairro de Gramame, nas primeiras horas da manhã da terça, a PM apreendeu outra pistola com um homem suspeito de efetuar disparos em via pública. Durante a ocorrência, os policiais encontraram munições intactas e deflagradas.
Na zona rural do município de Cruz do Espírito Santo, a PM também realizou a apreensão de uma espingarda de fabricação caseira após um suspeito ter fugido com a chegada da PM na localidade.
Em todas as ocorrências o armamento apreendido, os demais materiais encontrados como munições, além dos suspeitos, foram apresentados nas Delegacias de Polícia para a devida apuração. Só neste começo de dezembro, a PM já havia apreendido 24 armas de fogo na Paraíba em diversas ações. Com as apreensões desta terça, o número chega agora a 36 armas.
? © Ilustrativa/Herick Pereira/TJAM
Rádio Centro Cajazeiras