A antecipação dos feriados que gerou um ‘superferiadão’ e se estendeu de 29 de março até 02 de abril deve ter seus impactos sentidos a partir de 25 de abril na redução dos números de casos e ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), conforme avalia o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Impactos do ‘feriadão’ na Paraíba devem ser sentidos nos próximos dias – © Reprodução

A Medida Provisória em questão antecipou o feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril. Na sexta-feira (2), permanece o feriado de Sexta-feira Santa, que antecede o domingo de Páscoa (4).

“Nós temos o distanciamento social intensificado desde o dia 23 de fevereiro, consequentemente esse declínio ocorreu na ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria foi decorrente das atitudes, ações do Governo do Estado em relação ao toque de recolher, de 22h às 5h, do fechamento de bares e restaurantes ,a partir das 16h e o fechamento de cultos e missas”,

disse medeiros.

Ainda conforme o secretário os efeitos do período de feriado antecipado trará efeitos benéficos na luta contra o vírus.

“É tanto que o estado hoje é o segundo ente federado com menor ocupação de leito de UTI Adultos. A partir do 25 de abril, nós teremos os reflexos daquele fechamento de 10 dias com a antecipação dos feriados” complementou.

? © Divulgação

Rádio Centro Cajazeiras

Participe de nossa Programação!