“Sua vida vale mais. Diga não ao transporte clandestino”! Este é o slogan da campanha nacional lançada nesta quarta-feira (28) no Rio de Janeiro, pela Abrati- Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros. Às vésperas do feriado do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a iniciativa pretende conscientizar a população sobre os riscos do transporte irregular.

Segundo o presidente da Associação, Eduardo Tude, a campanha foi motivada pelo aumento observado na circulação de veículos, fazendo transporte ilegal de passageiros, durante a pandemia de covid-19. Em entrevista coletiva virtual, para lançamento da campanha, o presidente destacou que as pessoas são atraídas pelos preços mais baixos das passagens, já que os custos de quem atua na clandestinidade são menores.

De acordo com a Abrati, somente esse ano, foram registradas mais de 930 apreensões de ônibus clandestinos e feitos ao menos 2mil autos de infração no transporte interestadual em todo o país, com um prejuízo estimado de R$ 11 milhões às empresas regulares de passageiros.

Já a conselheira da entidade, Letícia Pineschi, disse que, utilizando o transporte clandestino, a população se submete à insegurança nas rodovias, e que, em tempos de covid-19, pode significar um risco aumentado de infecção, já que o irregular não cumpre os protocolos sanitários exigidos contra o novo coronavírus.

Esta quinta-feira (29) marca o Dia D da Campanha, com mobilização contra o transporte clandestino na internet, na mídia e em terminais rodoviários do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, João Pessoa, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, São Luís e Recife. Nesses locais, serão realizadas panfletagens e ações para conscientização dos passageiros.

Via Agência Brasil

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 117842514_3707132195982707_8540400912468338393_o.png
Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!