O coronel Sérgio Fonseca assumiu o cargo de comandante-geral da Polícia Militar nesta última segunda-feira (04), após se reunir com o ex-comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves. A passagem administrativa do cargo aconteceu no Quartel do Comando Geral, em João Pessoa.

Conforme já adiantou o novo comandante-geral, serão implementadas novas estratégias operacionais. “Nosso foco nesse primeiro momento é aumentar a sensação de segurança da população e isso só se faz com abordagens, com polícia sendo vista nas ruas e ocupando pontos indicados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria de Segurança, com apoio do nosso setor de inteligência, que será extremamente importante nessa estratégia. A abordagem será uma das pilastras do nosso comando”, destacou coronel Sérgio.

Coronel Sérgio assume comando da PM e planeja novas estratégias operacionais na Paraíba ? © Divulgação/PMPB

A posse administrativa dele e a do novo subcomandante-geral, coronel José Ronildo, foram prestigiadas pelo deputado federal Wilson Santiago; pelo líder do governo na Assembleia, deputado estadual Wilson Filho; pelo Secretário-Executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes; pelo novo Secretário de Administração Penitenciária, delegado João Alves; por vários oficiais da Polícia Militar; e por integrantes do Sistema Penitenciário da Paraíba.

A transmissão solene do cargo, que é um rito institucional da PM, deve acontecer nesta próxima quarta-feira (06).

Sobre o novo comandante

Com larga experiência operacional e de gestão em várias unidades da Policia Militar e no Sistema Prisional Paraibano, o coronel Sérgio Fonseca de Souza foi nomeado pelo governador João Azevêdo para ser o novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba. Ele substitui o coronel Euller Chaves, que pediu para deixar cargo. O ato foi publicado do Diário Oficial deste sábado (2).

Seu subcomandante-geral será o coronel José Ronildo Souza da Silva, que vai substituir no cargo o coronel Almeida Rosas. Coronel Ronildo era Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, que é a unidade-escola da corporação.

Coronel Sérgio Fonseca ingressou na Polícia Militar em 1996. Ele tem uma trajetória operacional dentro da instituição, tendo passado pelo Choque e várias outras unidades, a exemplo do comando do 10º Batalhão. Desde maio de 2018, ele exercia o cargo de Secretário de Estado de Administração Penitenciária, após ter passado pela direção de três unidades prisionais e ter sido Gerente Executivo do Sistema Penitenciário. Em seu currículo profissional, ele também exerceu a função de Chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do DETRAN.

? © Divulgação/PMPB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!