Em pouco menos de 2 meses de atuação, a Operação Sossego apreendeu 58 equipamentos de som no trabalho de combate à perturbação do sossego e à poluição sonora, na grande João Pessoa. As ações vêm sendo realizadas todo fim de semana, desde o dia 30 de julho. Os locais são monitorados de acordo com o número de chamados para esse tipo de ocorrência.

? Postos de combustíveis e revendas de gás de cozinha passam por pente fino da ANP

? Duas pessoas morrem vítimas de afogamento no final de semana em São José de Piranhas

No balanço divulgado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), com o resultado até esse domingo (19), revela que 92 pessoas foram conduzidas até as delegacias, 44 autos de infração foram realizados e aplicados 101 mil reais em multas. A operação é desempenhada pelos Batalhões das áreas, com apoio do Batalhão Ambiental.

? Cajazeiras é um dos 52 municípios com segundo decênio do FPM de setembro bloqueado

? Maior ibope da RedeTV!, Elenco do “Encrenca” deixa canal após 7 anos e 370 programas

População pode ajudar com denúncias

A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego através do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê R$ 5 mil de multa e apreensão do aparelho sonoro.

? © Secom/PM-PB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!