Ygor Catatau na passagem pelo Sampaio Corrêa 📸 © Ronald Felipe/SCFC

Por GE (Globo Esporte)

A Fifa informou nesta segunda-feira que ampliou para o mundo todo a suspensão de jogadores que foram punidos no Brasil por manipularem partidas de futebol em um esquema ilegal. Os jogadores Ygor Catatau, Matheus Gomes e Gabriel Tota foram banidos pela entidade.

Em seu site, a entidade listou os 11 atletas que tiveram suspensões determinadas por tribunais esportivos brasileiros – as penas variam de 360 dias de gancho a banimento do esporte.

LEIA TAMBÉM:

As punições são consequência da Operação Penalidade Máxima, uma investigação do Ministério Público de Goiás que descobriu um esquema de manipulação para favorecer apostadores – há também processos criminais contra esses atletas.

LEIA TAMBÉM:

As punições, a princípio, se restringiam ao território nacional, sob jurisdição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Alguns dos atletas, como o zagueiro Eduardo Bauermann, chegaram a fechar contratos com clubes estrangeiros – o zagueiro se transferiu para a Turquia.

A pedido da CBF, a Fifa analisou os casos e decidiu pela extensão das punições a todas as federações filiadas à entidade.

📸 © Ben Sutherland/Flickr

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!