Suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso 📸 © Arquivo/Montagem/Reprodução

Um suspeito de difundir imagens do corpo da cantora Marília Mendonça foi preso, nesta segunda-feira (14), em Santa Maria, no Distrito Federal. Conforme o Metrópoles, o homem tem 22 anos e também foi responsável por divulgar fotos similares dos artistas Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

LEIA TAMBÉM:

Em investigação feita pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ligada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), administradores de perfis em redes sociais foram identificados. Esses usuários foram responsáveis por divulgar e compartilhar fotos e vídeos dos corpos de artistas.

O jovem detido foi responsável por compartilhar no Twitter as fotografias de laudos periciais feitas em Institutos de Medicina Legal (IML).  Para investigar o caso, foi deflagrada a Operação Fenir, buscando reprimir esse tipo de crime. 

LEIA TAMBÉM:

Além disso, as fotografias foram obtidas de forma ilegal e distribuídas, também ilegalmente, na internet. No Brasil, a pena para o crime de vilipêndio de cadáver é de pagamento de multa e detenção de 1 a 3 anos. Veja a nota na íntegra:

Nota à imprensa

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC, deflagrou, nesta segunda-feira (17/04/2023), a Operação Fenrir, com o objetivo de reprimir crimes praticados na internet. A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte.

As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, que utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e pagamento de multa, prevista no art. 212 do Código Penal.

Assessoria de Comunicação PCDF, excelência na investigação!

📸 © Arquivo/Montagem/Reprodução

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!