Quase 14 milhões de consumidores devem ir às compras na última hora para o Dia das Mães 📸 © Procon-MS

Com o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora, os próximos dias prometem ser de lojas cheias no comércio de rua e nos shopping centers. Faltando menos de uma semana para o Dia das Mães, um levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise, estima que aproximadamente 13,9 milhões de brasileiros devem comprar os presentes em cima da hora, ou seja, nestes dias que antecedem a data.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o levantamento, 46% dos consumidores pretendem comprar o(s) presente(s) na primeira semana de maio e 28% no mês de abril, enquanto 11% comprarão apenas nas vésperas do Dia das Mães (principalmente as classes C/D/E), o que representa 13,9 milhões de consumidores. No total, a data deve levar 128,7 milhões de brasileiros às compras, com uma movimentação de R$ 33,2 bilhões no comércio.

Na avaliação do presidente da CNDL, José César da Costa, deixar para comprar os presentes em cima da hora acaba fazendo com que o consumidor não tenha tempo para se ater a detalhes importantes, como pesquisar preços de diferentes marcas ou lojas. Além disso, certamente não encontrará a mesma variedade de produtos.

LEIA TAMBÉM:

“A pressa é inimiga do controle financeiro. Na correria para garantir os presentes, muitas pessoas acabam recorrendo ao parcelamento de forma impensada ou compram o produto na primeira loja que visitam. O recomendado é estabelecer um limite para os gastos e sair de casa com o dinheiro contado. Isso ajuda a evitar que o consumidor gaste além do valor previsto”, afirma. “De qualquer forma, o comércio está preparado para receber os consumidores que deixaram para a última hora”, destaca Costa.

📸 © Jorge Magalhães

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!