Em meio a crescente frequência de decretos que fecham o comércio e impactam de maneira direta vários setores econômicos que vem sofrendo os efeitos da pandemia que completou um ano nesta quinta-feira (11), ao mesmo tempo em que num balanço oficial Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostrou que a rede supermercados teve um aumento de 12% no mês de janeiro.

? Fabricantes apostam em presentinhos para aquecer as vendas de Páscoa

Além deste aumento já registrado pelo setor as perspectivas continuam animadoras para os supermercados que projetam um incremento de 15% nas vendas previstas para o período próximo de páscoa com uma logística adaptada a crescente demanda também requisitada através das vendas pela internet.

Para o vice-presidente Administrativo da entidade, Marcio Milan, com as restrições impostas a outros setores do comércio devido à pandemia da covid-19, os supermercados acabam suprindo as necessidades dos consumidores, o que impulsiona as vendas. 

“Com as restrições de funcionamento de muitos estabelecimentos pelo Brasil, o setor, por ser essencial, foi uma opção na compra de diversos itens”,

enfatizou Milan.

Neste ano, a Abras estima que as vendas dos supermercados devem ser 4,5% maiores do que ao longo de 2020.

? © Acácio Pinheiro/Agencia Brasilia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!