A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), usou suas redes sociais para celebrar o voo inaugural de Cajazeiras para Recife, no Pernambuco, que anteriormente esteve programado para ser realizado em 17 de julho, mas acabou sendo transferido para 1º de agosto pela companhia aérea Azul.

As frequências em que irão ocorrer são três vezes na semana e, para essa rota, a operação será através da aeronave Cessna Grand Caravan, que tem capacidade entre 9 e 11 passageiros.

LEIA TAMBÉM:

O voo inaugural de Cajazeiras, no Sertão paraibano, para Recife no Pernambuco, está programado para terça-feira 1º de agosto às 09h30.

Segundo a empresa a confirmação de presença no evento de lançamento deve ser realizada até esta sexta-feira (28/7), através do e-mail ([email protected]).

Segundo o presidente da CDL Cajazeiras, Alexandre Costa, trata-se de uma conquista alcançada depois de uma luta de mais de 25 anos de que tirou Cajazeiras e região do Isolamento aéreo que vem perdurando 60 anos e agora é reinserida na malha aérea nacional. Alexandre agradeceu a intervenção decisiva do governador João Azevedo que viabilizou a histórica conquista.

Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também realiza uma rota até a capital pernambucana. Ao chegar em Recife, os Clientes poderão se conectar a diversos destinos no Brasil e no exterior, com voos diretos para Montevidéu e para a Flórida. 

Desde agosto de 2021, a cidade de Patos também realiza uma rota até a capital pernambucana 📸 © Arquivo/Francisco França

LEIA TAMBÉM:

A cidade paraibana está localizada a 470 km da capital João Pessoa e possui uma população de 62 mil habitantes, sendo a sétima mais populosa do estado. O lançamento do voo atende a uma demanda pelo fim do isolamento aéreo e pela interligação dos municípios do interior às capitais, já que a presença de rotas aéreas influencia diretamente no desenvolvimento econômico, viabilizando negócios e a expansão do turismo. 

A companhia explicou que as negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, e são parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado. Na estratégia, a Azul optou por aumentar uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda do período junino.

📸 © José Marques

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!