🤦🤦♂️ Luciano Huck é detonado por inserir questão sobre George Floyd em jogo
Luciano Huck foi alvo de críticas nas redes sociais após fazer uma pergunta sobre o estrangulamento brutal de George Floyd por policiais em 2020, no quadro Quem Quer Ser Um Milionário, do último domingo (04).
“Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou Luciano Huck, antes de ler as alternativas em inglês, entre elas, a correta: “I can’t breathe”, que em tradução livre quer dizer “Eu não consigo respirar”.
Na web, a menção descontextualizada, em um jogo valendo dinheiro, repercutiu mal. Como resultado, Luciano Huck e a produção do Caldeirão têm sido alvo de duras críticas.
“Utilizar o racismo e a morte de um homem negro que foi violentado daquela maneira covarde para gerar entretenimento não teve graça nenhuma. Talvez seja o momento de rever que tipo de profissionais estão compondo sua equipe”, opinou a advogada criminalista Fayda Belo, no Twitter.
“Que merda é essa, Luciano Huck? Usar o racismo e a morte de George Floyd, que foi covardemente atacado, como entretenimento, é um absurdo”, escreveu o ativista Alan Rodrigues.
Luciano Huck assume erro
O apresentador Luciano Huck pediu desculpas nesta terça-feira (6) por uma pergunta sobre George Floyd realizada no quadro ‘Quem Quer Ser um Milionário’, no ‘Domingão com Huck’ do último domingo (04).
Em seu perfil no Twitter, Luciano admitiu que errou após a pergunta ser criticada pelo advogado e colunista Thiago Amparo.
📸 © Reprodução/TV Globo
Rádio Centro Cajazeiras via Metrópoles