Enquanto governadores tentam dispensar a exigência da vacina, Covid já matou 1.127 brasileiros em 2024 📸 © Samuel Ferreira/PMJ

O cenário de volta às aulas aliado ao fim do carnaval, somado com a explosão dos casos de dengue, o Brasil deve enfrentar uma nova onda de crescimento nos registros de covid-19. Enquanto especialistas reconhecem a gravidade da doença, governantes locais como Romeu Zema (Novo-MG) e Jorginho Mello (PL-SC) tentam dispensar a exigência da vacinação na matrícula escolar.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na última quinta-feira, apontam uma curva ascendente da covid-19. Segundo o levantamento, o país registrou 187 mil casos nas seis primeiras semanas epidemiológicas. E há 1.127 óbitos confirmados.

Como efeitos de comparação, o país acumula 555 mil casos de dengue, com 94 mortes confirmadas, segundo o Ministério da Saúde.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Da população apta a tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil, 32,3 milhões de pessoas não completaram o esquema primário de imunização, composto por duas doses.

Este ano, o sistema vacinal contra a covid-19 está centrado em crianças de seis meses a cinco anos, grupos prioritários, como portadores de doenças específicas e pessoas que não completaram o esquema de vacinação básico de duas doses e o reforço da bivalente.

|📸 © Alex Pazuello/Semcom-Manaus via Fotos Públicas (15.maio.2020)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!