Três casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), segundo o secretário Geraldo Medeiros informou nesta quinta-feira (05). Informações sobre perfil dos casos e de quais cidades são os suspeitos não foram divulgadas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com uma nota técnica divulgada pela SES, para ser um caso suspeito é necessário que o indivíduo tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção, independente da condição clínica observada nos dois episódios.

A secretaria também afirmou que somente serão investigados os casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus que possuírem as respectivas amostras biológicas para os devidos encaminhamentos aos laboratórios de referência no Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros, vários elementos podem confundir os casos de reinfecção, como coleta inadequada do material, alguns testes e a possibilidade de se tratar de um outro coronavírus, por isso a necessidade do sequenciamento do genoma nos dois episódios da infecção para checar se é o mesmo vírus.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 117842514_3707132195982707_8540400912468338393_o.png
Exatas News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!