O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), começou a lançar informações para retomada segura as aulas em meio a pandemia tanto para estudantes quanto para professores, entre as medidas está a adoção de rotinas higiênicas rotineiras.

As crianças estão voltando à escola em diversos municípios pelo País, e as medidas de proteção contra o novo coronavírus devem ser conscientizadas. A higienização frequente das mãos, por exemplo, deve ser rotina.

“É muito importante que a escola adote hábitos, momentos coletivos para lavagem das mãos para criar essa rotina com as crianças. Vai ao banheiro, sai do banheiro, vai fazer um lanche ou uma refeição, quando a criança entra e sai da sala. Nesses momentos, a escola deve pensar em uma rotina. Agora, para além disso, a gente sabe que os professores também têm que trabalhar com as crianças que a lavagem das mãos ou o álcool em gel não é só na hora da alimentação. Se vai trocar a máscara, espirra ou tosse, ou toca em uma superfície contaminada, uma superfície coletiva, como uma maçaneta ou algo assim, é importante as duas estratégias. A lavagem das mãos é uma grande aliada. Mesmo que a criança esteja usando máscara, se ela não adota uma atitude de estar sempre prestando atenção na lavagem das mãos, ela vai tocar a máscara e se contaminar da mesma forma.”

Cristina Albuquerque, chefe de Saúde do UNICEF no Brasil

Nessa volta às aulas, cada um faz a sua parte. Use máscara, lave sempre as mãos, mantenha a distância e siga as orientações da escola.

? © UNICEF/BRZ/Michell Mello

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!