Mais de 93 milhões de brasileiros já estão com a imunização completa, seja porque tomaram a dose única da vacina ou as duas doses.

? Setor de bares e restaurantes se mostra preocupado com endividamento e a inflação

? Volta a ser permitido corte de energia por falta de pagamento de famílias de baixa renda

Ozenir Melo é uma delas. A aposentada conta que mesmo imunizada segue os protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença.

? Mercado brasileiro de produtos orgânicos cresceu cerca de 30% no ano passado

? Aos 80 anos, Bob Dylan abre em novembro turnê mundial que segue até 2024

Com o avanço da vacinação no país,  estados e municípios já estão relaxando as medidas de restrição e aos poucos as pessoas retomam a rotina antes da pandemia.

A personal trainner Renata Antunes já tomou as duas doses e diz que se sente mais segura para viajar e visitar os pais .

Mas toda essa confiança preocupa especialistas, ainda mais com a proximidade do feriadão do dia 12 de outubro e do planejamento das festas de fim de ano. O médico infectologista . José David Urbaez faz algumas recomendações.

O infectologista lembra que a transmissão viral ainda está alta e que, mesmo vacinada, a pessoa pode ser infectada ou transmitir o coronavírus. Ele acha precipitada a flexibilização total e  pondera que uma política de testagem para abertura de eventos é o indicado.

No Brasil, o número de mortos pela Covid -19 deve chegar a 600 mil esta semana. Até este domingo o país registrou 597 mil 723 óbitos. Já o balanço da vacinação mostra que 92% dos adultos tomaram a primeira dose. Isso representa mais de 147 milhões de primeira ou única dose, no caso da Janssen. 

Ao todo são 239 milhões doses aplicadas desde o início da vacinação.

? © Myke Sena/MS

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!