Durante entrevista nesta última quinta-feira (11), a uma emissora da capital o secretário de Saúde do estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, destacou um dado alarmante de que aproximadamente 700 mil paraibanos não retornaram para o recebimento da segunda dose, justificando o déficit momentâneo.

? Brasil chega a 70% do público-alvo completamente vacinado contra a Covid-19

? Alemanha tem recorde de casos diários de Covid e risco de 100 mil mortes se vacinação não avançar

Geraldo destacou também que, algumas doses ainda são mantidas da Rede de Frio estadual para o envio posterior aos municípios. O Ministério da Saúde, através do sistema de informação, confirma 2.993.882 pessoas vacinadas com a primeira dose e 2.062.507 completaram os esquemas vacinais, onde 1.998.528 tomaram as duas doses e 63.979 utilizaram imunizante de dose única. Também são registradas a aplicação de doses de reforço em 7.322 pessoas com alto grau de imunossupressão e 174.147 idosos a partir de 60 anos.  Novos 681 casos de contaminação pela covid-19 na Paraíba foram registrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ontem, sendo apenas três pacientes considerados moderados ou graves.

? Gilberto Gil é eleito como novo imortal da Academia Brasileira de Letras

? Operação no NE prende 1.504 suspeitos de crime organizado e apreende mais de R$ 39 milhões

A Paraíba tem uma ocupação de 25% nos leitos de UTI e 10% nos leitos de enfermaria para adultos. O Sertão registra 44% de ocupação em leitos de UTI e 11% nas enfermarias. A Região Metropolitana de João Pessoa, por sua vez, tem a maior ocupação em enfermaria, com 13% e 29% em UTI. A região sediada por Campina Grande segue com as menores taxas, com 15% de ocupação em UTI e 6% em enfermarias.

? © Karina Borges/Secom-Barueri

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!