? Recurso de múltiplos dispositivos conectados no WhatsApp terá limitações; saiba quais
O WhatsApp vem testando uma das funções mais aguardadas pelos usuários desde maio deste ano. Trata-se do suporte a uso de conta em múltiplos dispositivos, recurso que mais tarde veio a ser confirmado pelo CEO do Grupo Facebook, Mark Zuckerberg. Segundo ele, a funcionalidade permitiria quatro aparelhos conectados, dentre outras novidades.
? Facebook lança ferramentas para conversas de clientes e empresas no WhatsApp e Instagram
? WhatsApp se rende e não vai bloquear quem não aceitar sua política de privacidade
Ao que tudo indica, o suporte a múltiplos dispositivos deve chegar em breve para todos os usuários, junto com mudanças no design, backups mais leves e novo método de login no Android.
? Mais popular? Audiência do Instagram já é 35% maior do que a do Facebook
? Figurinhas em apoio a vacinação contra Covid são lançadas pelo WhatsApp
No entanto, a novidade deve ser exclusiva do WhatsApp na versão web e para clientes desktop ou via Portal Facebook. Ou seja, não será possível conectar mais de um smartphone, seja ele iPhone ou Android, ao menos por enquanto.
Tal suposição é sustentada por um print postado pelo site WABetaInfo, que mostra a opção de conexão da conta do WhatsApp a mais de um aparelho sem que seja necessário estar online através do celular.
Um grande porém sobre a novidade é que só será possível enviar mensagens do WhatsApp web, desktop e Portal para dispositivos que estiverem com a última versão da aplicação. Além disso, as videochamadas funcionarão através de todos os aparelhos conectados.
Até o momento sabemos que o número de dispositivos suportados será quatro. Haverá um método de desconexão para liberar uma vaga e conectar outro dispositivo de preferência.
Parece que o sonho dos usuários do WhatsApp em usar a mesma conta em mais aparelhos está próximo de se tornar realidade. Em entrevista ao site WABetaInfo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do mensageiro, Will Cathcart, confirmaram uma série de novidades para o futuro.
Zuckerberg garantiu que o suporte até quatro dispositivos virá em breve, assim como uma nova função de “visualização uma vez”. Ela permitirá que as pessoas enviem conteúdo que desaparece depois de visualizado. Mais para frente, haverá um “modo de desaparecimento”, o qual sumirá com as mensagens por todas as conversas que você quiser.
O cofundador e CEO do Facebook ainda confirmou que a compatibilidade com múltiplos dispositivos não terá interferência na segurança e manterá a criptografia ponta a ponta oferecida pelo WhatsApp.
“Ainda será criptografado de ponta a ponta. Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdos se sincronizassem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone morre, mas resolvemos isso e estamos ansiosos para tirá-la do papel em breve!”
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook
Já Cathcart não quis confirmar uma suposta versão para iPad em desenvolvimento do mensageiro, mas sinalizou que a existência do suporte a vários aparelhos trará a possibilidade de usar o app dentro do tablet da Apple.
O executivo também deixou de dar uma data exata para as novas funcionalidades ficarem disponíveis, mas garantiu que o recurso de múltiplos dispositivos entrará em beta público no próximo mês ou daqui a dois meses.
? © Reprodução / Internet
Rádio Centro Cajazeiras