? Instagram deixa de ser um app de partilhar fotos para se tornar um novo TikTok
Depois dos stories do Snapchat, a moda da vez são os Reels do Instagram, que cada vez mais deixam similar ao TikTok, principalmente por conta da recente implementação do recurso de “remixagem”. Ao que parece, essas cópias ficarão ainda mais intensas nos próximos meses.
? Mais popular? Audiência do Instagram já é 35% maior do que a do Facebook
? Facebook lança ferramentas para conversas de clientes e empresas no WhatsApp e Instagram
Em uma entrevista no Twitter, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que o Facebook decidiu começar a testar um novo “formato de vídeo mobile em tela cheia, mais imersivo e atraente” e que eles querem “experimentar algumas coisas novas nesse espaço em breve.”
? Instagram quer deixar as pessoas decidirem se querem ou não ver números de curtidas
? WhatsApp se rende e não vai bloquear quem não aceitar sua política de privacidade
Nós não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos ou um aplicativo de fotos quadradas. Vamos ser honestos, a concorrência é bem implacável… o TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e existem muitos novatos chegando também.
Considerando que o TikTok foi o app mais rentável na App Store e Google Play Store em 2020 e continua nessa posição em 2021, faz sentido que o Facebook esteja tentando encontrar novas formas de lucrar mais.
As pessoas gastaram mais de US$ 920 milhões no TikTok durante a primeira metade de 2021, um aumento de 74% em relação ao mesmo período do ano passado.
TikTok muda limite e deixa publicar vídeos de até três minutos
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (1º) o aumento do tempo limite dos vídeos da rede social para três minutos. O formato estendido já havia sido liberado para alguns criadores de conteúdo em testes no ano passado. Segundo o comunicado da empresa, a novidade estará disponível para todos os usuários do TikTok nas próximas semanas. O aplicativo avisará as contas que a nova opção está disponível por meio de uma notificação do celular.
? © CC0/Pixahive
Rádio Centro Cajazeiras