? Governo divulgará calendário de pagamentos do auxilio que se estende até Out
Acaba de ser prorrogado, por três meses, do pagamento do auxílio emergencial. Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano. O pagamento começou no mês de abril.
? Petrobras volta aumentar o preço da gasolina, diesel e do gás de cozinha
? INSS atualiza calendário da prova de vida para aposentados; confira as datas
O anúncio foi feito nessa segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, após uma reunião de Bolsonaro com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente anunciou também uma mudança no programa Bolsa Família para o ano que vem, mas ainda não deu detalhes.
? PB amplia horário de bares e restaurantes e quantidade de pessoas em igrejas e shoppings
? Nordeste e Norte concentram maior taxa de mortalidade infantil no país
De acordo com o ministro Paulo Guedes, a prorrogação é para manter o benefício até que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.
Além do decreto para prorrogar o auxílio, o governo vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário. De acordo com o ministério da Cidadania, devem ser beneficiadas 40 milhões de pessoas. Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais. O novo calendário ainda será divulgado pela Caixa Econômica.
? © Marcos Corrêa/PR
Rádio Centro Cajazeiras