|🤝 Comércio deverá abrir 110 mil vagas temporárias no fim do ano; número é o maior em dez anos
O comércio já começou a contratar funcionários para o fim de ano. A previsão é de que sejam abertas mais de 100 mil vagas temporárias de trabalho. O número é o maior dos últimos dez anos.
A expectativa dos lojistas é de crescimento nas vendas. Com mais pessoas empregadas, a renda sobe, e o consumo também aumenta. E naturalmente, o comércio se prepara para esse aumento.
|LEIA TAMBÉM:
Como resultado dessa preparação, a Confederação Nacional do Comércio prevê a abertura de 110 mil vagas para trabalhadores temporários ao redor do país. Em 2022, foram 98 mil e oitocentas criadas exclusivamente no final do ano. E após o fim dos contratos temporários, cerca de 12 mil funcionários foram efetivados.
Em Goiânia, as contratações começaram um mês antes do previsto. O objetivo é ter mais tempo para escolher os melhores profissionais. Como parte desse planejamento, um shopping oferece capacitação de graça para quem está disputando uma das vagas. E não faltam candidatos.
|LEIA TAMBÉM:
“Quando nós contratamos, em média, 80%, 90% ficam efetivos na organização após o período de dezembro, janeiro”, disse a gerente geral de RH Edna Mesquita.
Quem fica na loja, por sua vez, pode ter futuro. Como aconteceu com Flávio de Oliveira Barbosa, que chegou à loja onde trabalha em 2020, como vendedor temporário, e não imaginaria que três anos depois chegaria ao cargo de subgerente.
“Acreditar, realizar e vencer. Isso é o que eu tenho a dizer”, disse o lojista.
|📸 © Fecomercio
Rádio Centro Cajazeiras