? Flamengo anuncia a demissão de Rogério Ceni e Renato Gaúcho vira alvo para o cargo
Depois de uma sexta-feira intensa nos bastidores rubro-negros, o anúncio da demissão de Ceni ocorreu às 2h46 deste sábado, pelas redes sociais do clube. Antes, uma série de reuniões definiu o destino do treinador. Renato Gaúcho, que nunca escondeu a vontade de trabalhar no rubro-negro, e tem no profissional um dos nomes. Ele está sem clube desde que deixou o Grêmio, em 15 de abril.
? Brasileirão tem novo líder e mudança no Z4 após a 10ª rodada; classificação atualizada
? Grêmio demite Tiago Nunes e Brasileirão segue com Bragantino invicto como líder
Após reunião com o presidente Rodolfo Landim no Ninho do Urubu, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o CT por volta das 20h para reunião entre eles. De lá, seguiram para a casa de Rogério Ceni, no início da madrugada, onde conversam com o treinador e comunicaram a decisão. Logo depois, veio o anúncio nas redes sociais.
? CBF cumpre pedido da Justiça e explica ausência da camisa 24 na Seleção Brasileira
? Copa do Brasil: veja os confrontos das oitavas de final definidos em sorteio
Contratado em novembro de 2020, Rogério acabou não resistindo aos maus (e decepcionantes) resultados colhidos neste início de Brasileirão e também ao conturbado ambiente interno. O desgaste no departamento de futebol era crescente nas últimas semanas, e o treinador estava cada vez mais isolado e desconfiado da maioria daqueles que o cercavam no centro de treinamento.
Neste sábado, às 9h (de Brasília), o elenco fará seu último treinamento antes da partida contra a Chapecoense, domingo, que marca a volta rubro-negra ao Maracanã. Maurício Souza estará no comando da equipe, que tentará a reabilitação após as derrotas para o Fluminense e Atlético-MG. Com 12 pontos (e dois jogos a menos que a maioria dos adversários), o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.
? © Alexandre Vidal/CRF
Rádio Centro Cajazeiras