|🚔 Suspeitos de vender TV Box pirata na PB são alvo de operação e PF também mira ‘Streaming’
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 30/01, três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Campina Grande, visando apurar crimes de violação de direito autoral e contra a lei de software, decorrentes do compartilhamento ilícito de sinal de TV por assinatura, via satélite ou cabo, por meio de serviços de card sharing.
Foram apreendidos documentos diversos e seis computadores dos quais serão extraídas informações de interesse da investigação.
Operação Streaming
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31/01/2024), a Operação Streaming, para aprofundar investigação sobre violação de direitos autorais praticada com o uso de infraestrutura para captura e repasse irregular de sinal de canais de TV fechados, via IPTV, e comercializado em domínio na internet.
Nesta manhã, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, nas cidades de Sumaré (2) e Santa Bárbara d’Oeste (1), todas no interior do estado de São Paulo.
Os três endereços são residenciais e estão ligados ao principal investigado. A investigação demonstrou que, por meio de um site, o homem disponibilizava, sem a devida licença ou qualquer autorização dos titulares do direito de transmissão de sinal televisivo, uma assinatura de acesso a uma lista IPTV, pela qual é possível assistir diversos canais de televisão, além de facultar a compra de créditos para revenda.
A tecnologia IPTV é um método de transmissão de sinal de televisão via internet que permite seu envio por meio de conversores eletrônicos, possibilitando ao usuário adquirente acessar o conteúdo de um canal de TV fechada por meio de um computador, smartphone, SmartTV, tablet ou TV Box, desde que equipados com softwares destinados a esta finalidade.
|📸 © PF/Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras