No exato momento que tudo parece esta tranquilizado com a pandemia sob controle, o número de internações volta a chamar atenção, os casos voltam a subir em registros com a incerteza para uma possível nova onda de Covid que fica mais próxima com as mutações que o vírus vai tendo em razão da demora na vacinação ocasionada pelas decisões tomadas pelo Governo Federal que acaba impactando os municípios do país como é o casos de Cajazeiras, sertão da Paraíba, que suspendeu nesta quarta-feira (12) a vacinação.

? Cajazeiras registra explosão de casos com 57 em 24h e óbitos chegam aos 113

Em nota emitida pela secretaria de saúde do município sertanejo é ressaltado que todas as doses foram aplicadas e estão suspensas as imunizações em virtude da falta de novas doses.

Segundo a nota a retomada do cronograma de vacinação só se dará após a chegada de novas remessas de imunizantes contra o novo coronavírus. O cronograma que vem sendo utilizado foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde, seguindo os públicos prioritários na imunização.

Confira a íntegra da nota

O ritmo de vacinação contra a Covid-19 caiu pela metade no Brasil nos últimos 14 dias, e o país foi ultrapassado por AlemanhaReino UnidoFrança Itália no número de doses aplicadas diariamente.

Cajazeiras suspende vacinação contra Covid-19 por falta de doses – © Prefeitura de Ituiutaba/Divulgação

Em meio a uma série de problemas, a média diária de vacinação foi de 995 mil no dia 29 de abril para 429 mil na quarta-feira (12), apontam dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford. País caiu de 4º para 8º entre os que mais vacinam no mundo diariamente.

? © Breno Esaki/Agencia Saúde DF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!