Terceira temporada de ‘Cine Holliúdy’ chega com novidades no elenco e participações especiais 📸 © Globo/Estevam Avellar

A partir de 27 de abril, a cidade de Pitombas volta a ser palco da maior e mais bem-humorada peleja da TV contra o cinema já vista no mundo, quiçá no Ceará. Na terceira temporada de ‘Cine Holliúdy‘, Francisgleydisson (Edmilson Filho) continua sendo um cabra apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão. Mas, dessa vez, um investidor misterioso surge na vida de Francis. Interpretado por Alexandre Borges, que se junta ao elenco na nova leva de episódios, o figurão de terno vermelho propõe dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito.

LEIA TAMBÉM:

No comando da cidade, a prefeita Socorro (Heloísa Périssé) enfrenta uma crise política e é destituída do cargo. Seu casamento com Olegário (Matheus Nachtergaele) também não está na melhor fase, e quem se aproveita da situação é Lindoso (Carri Costa), dono do armazém de Pitombas e presidente da Câmara, que assume a prefeitura. Agora primeira-dama, Belinha (Solange Teixeira) adota um visual mais elegante, com o penteado inspirado em Socorro. Em meio as acusações de corrupção, a ex-prefeita, então, decide se passar por outra pessoa para disputar novamente o cargo. Dessa vez, com direito a bigode e costeleta, ela cria o personagem Tião Ferrabrás, e adere roupas consideradas masculinas para conseguir o respeito e a aceitação dos conservadores pitombenses.

Com exibição às quintas-feiras, logo após a novela das nove, a terceira temporada da série chegou na vida de Alexandre Borges pela diretora Patrícia Pedrosa. “Foi um convite feito diretamente por ela. E por uma coincidência, um ano antes, participei de uma ação no Ceará e conheci o Halder Gomes. Na ocasião, falei sobre fazermos um trabalho juntos e acabei sendo convidado para o Cine, o que me deixa muito feliz”, diz o ator, que revela ainda ter se inspirado na literatura de cordel para o trabalho. “Não busquei a coisa do mal, que assusta. Ele é descolado, vê humor nas coisas e tem uma certa despreocupação com a moral”, declara.

LEIA TAMBÉM:

A temporada conta ainda com Lorena Comparato, Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão e Flávio Bauraqui no elenco, e participações especiais de Vladimir Brichta, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada, Heloisa Jorge, entre outros. Além de promover um diálogo entre passado e presente, a série, agora criada e escrita por Marcio Wilson, com direção artística de Patricia Pedrosa, também faz uma bela homenagem ao cinema. “O Cine continua sendo um feliz encontro com a nossa brasilidade e uma ótima oportunidade de juntar a família em frente à telinha para relaxar e dar boas risadas juntos. É um antídoto para qualquer baixo astral”, destaca a diretora.

📸 © Globo/Estevam Avellar

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!