Ara Ketu recusa cachê ‘humilhante’ e decide sair após 31 anos de Carnaval em Salvador 📸 © Divulgação

O Araketu desistiu de desfilar no carnaval 2024 de Salvador e revelou a decisão do grupo com post no Instagram nesta terça-feira (30/01/2024). O conjunto de sucessos como “Toma Lá, Dá Cá” alegou desvalorização por parte da prefeitura, que lhe propôs um cachê igual ao de 2017. Essa é mais uma polêmica na pré-folia baiana após o governo proibir pistolinhas de água em um bloco carnavalesco.

|👉 LEIA TAMBÉM:

A nota oficial afirma ainda que o conjunto recebeu uma “classificação estranha” no Ouro Negro, um programa voltado para a valorização do negro da Bahia. E que mesmo após questionar o cachê igual ao de sete anos atrás viu a prefeitura não recuar em sua decisão, tomada no último dia 27.

|👉 LEIA TAMBÉM:

Percebemos que não temos valor aqui, que não nos querem aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade preta e pobre, local que em nada é romantizado pela classe branca e mandatária de nosso Estado/cidade”, diz o comunicado.

Após toda repercussão nacional ganha pelo episódio, a prefeitura decidiu reavaliar o cachê da banda que está avaliando voltar atrás da decisão, mais ainda não se posicionou formalmente, veja a nota a baixo.

|📸 © Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!