O Instagram anunciou o recurso Afiliado e novas funcionalidades para as “Lojas” no aplicativo. Segundo a empresa, nos próximos meses, começarão os testes de uma uma ferramenta nativa para afiliados. Com ela, os criadores de conteúdo poderão encontrar novos produtos disponíveis para finalização da compra, compartilhá-los com os seguidores e receber comissões pelas vendas que incentivarem.

? Mais popular? Audiência do Instagram já é 35% maior do que a do Facebook

? WhatsApp se rende e não vai bloquear quem não aceitar sua política de privacidade

Na parte superior da publicação afiliada de um criador de conteúdo com um produto marcado, aparecerá o aviso “Qualificado para comissão”, para que as pessoas saibam que, ao comprar o produto, estarão apoiando o criador de conteúdo.

? Facebook lança ferramentas para conversas de clientes e empresas no WhatsApp e Instagram

? Novo recurso permite usuários bloquear contatos no Tinder

Assim, ficará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores de conteúdo favoritos, e as marcas terão uma nova maneira de fazer parcerias com criadores e recompensar os que compartilham seus produtos. 

Afiliado em testes do Instagram

Ainda de acordo com o Instagram, o recurso Afiliado será testado com um pequeno grupo de criadores de conteúdo e empresas com sede nos EUA, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora. No futuro, mais parceiros poderão utilizar o recurso.

Para os criadores de conteúdo que desejam vender os próprios produtos, a empresa promete facilitar o processo de adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja no perfil do Instagram.

Os criadores de conteúdo que já têm uma linha de produtos agora podem vincular as próprias lojas ao perfil pessoal, não apenas ao perfil comercial. Dessa forma, os criadores podem exibir e vender os produtos diretamente para os fãs. Desde ontem, a possibilidade de vincular uma loja a um perfil pessoal está disponível no mundo todo.

A empresa diz também que os criadores de conteúdo também poderão vincular as próprias contas a um dos quatro parceiros: Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Com isso, será possível configurar uma nova loja e despertar o interesse das pessoas com lançamentos exclusivos no aplicativo. Esse recurso estará disponível até o fim do ano para todos os criadores de conteúdo qualificados nos EUA.

? © Reprodução/Internet

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!